segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A vida de Agostinho

AGOSTINHO
13/11/354 - 28/8/430


Quem foi: Príncipe e rei da Macedônia
Trajetória: Herdeiro de Filipe II, foi educado pelo renomado filósofo Aristóteles, por isso, possuía vastos conhecimentos em diversas áreas. Devido  á morte de seu pai, em 336 a.C assumiu o império da Macedônia Antiga com a missão de proteger e conquistar mais territórios. Algumas cidades gregas já estavam sob domínio, mas, no decorrer de seu governo a expansão se intensificou: conquistou até mesmo, a cidade de Tebas, que se rebelara contra o imperador, acreditando na fácil libertação. As tropas avançaram ruma a Ásia, conquistando, por exemplo, a Pérsia, e o Egito e parte do território indiano.



 Com isso, transferiu a sede de seu império para a Babilônia e continuou conquistando áreas até que, em uma das expedições ruma a Índia, seus combatentes se recusaram a continuar devido ao grande número de confrontos seguidos. Alexandre retornou junto a tropa para a Babilônia, onde permaneceu até seu falecimento.








Legado: Apesar da pouca idade, Alexandre, o grande (ou Magno, como também era conhecido) assumiu o império e o conduziu para novas conquistas, tornando-o um dos maiores reinos do mundo antigo. Além disso, é considerado, por muitos, como um dos líderes militares mais importantes, devido ao seu modo de governar e a importância que teve na expansão do império da Macedônia. Alexandre também foi o responsável pela disseminação do uso de moedas pelos territórios conquistados e por disseminar a língua e a cultura grega.



Nenhum comentário:

Postar um comentário